sábado, 21 de julho de 2012

Como é a área de Direito?

                                              Talvez eu seja suspeita em falar, pois acredito ser uma das profissões mais lindas que existem e que ainda se perdura no tempo. É tão antiga que você pode encontrar menções a ela  em romances, enciclopédias e entre outros tantos artigos. O direito surgiu na antiguidade, até mesmo nos textos bíblicos eram escolhidos anciãos para delimitar o certo e errado nas tribos, comunidades, colônias em que se formavam os viventes daquela época.
                                              A dica para quem está em dúvida em qual profissão irá atuar já adianto: Se você escolher o curso de DIREITO terá que amar a leitura, pois é uma profissão que você terá que ler o tempo todo processos, intimações, citações, códigos, leis, doutrinas, petições (que além de redigir terá que lê-la) e por aí vai! e mais, tem que saber negociar rsrsrs é porque direito tem que ter jogo de cintura nas negociações, ter faro apurado para saber o que será bom ou não para o seu cliente. Vias de regra os advogados são falantes rsrsrs ainda mais os que participam de júri, esses aí são dinâmicos, explosivos e é de dar gosto de vê-los atuar, é um dom ímpar que Deus lhes dá, de saber onde é o foco da doença (problemas no nosso caso rsrsr) e estancar curando a ferida aberta, tratando o nosso semelhante como ele deve ser tratado.
                                              Não sou advogada, nem juíza, nem nada ainda da área, só estudo :( ....mas sonho um dia em ser..) e já me contento com qualquer ramificação do Direito, pois sei que estarei me realizando profissionalmente, me arrepia só de falar e as lágrimas saltam #a loka! mas é isso aí!.

Segue um vídeo da profissão de quem escolheu direito como a sua área!


Veja abaixo como é a atuação de um advogado em um Tribunal do Juri:
Gostou? se sim, procure saber mais sobre o curso, tenho certeza que irá gostar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...