domingo, 5 de agosto de 2012

DICAS PARA NÃO PERDER TEMPO COM AS REDES SOCIAIS




Seja seletivo nas suas redes - Quantidade de redes não é qualidade. Para que participar de redes sociais que não sejam relevantes? O ideal é focar nas principais redes onde seus amigos e interesses estão localizados.
Cancele e-mails de notificações - Todas as redes permitem configurar o aviso de recebimento de e-mails, o melhor é cancelar todos, assim você comanda a rede  e acessa quando quiser, caso contrário, vai ser difícil controlar a vontade de saber o que está acontecendo na sua página.

Determine um foco nas redes - Quem tenta agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo se complica com um dos lados. Crie uma estratégia para cada rede que você tiver. Muitas empresas utilizam as redes sociais na hora de contratar um profissional, portanto, tome cuidado com o conteúdo das suas mensagens.

Determine horários - Eu não sou contra ver seu Facebook durante o horário de trabalho, sou contra o abuso desse uso. Utilize seus horários antes ou após o expediente e seus horário de almoço para caso queira acessar as redes no trabalho para fins pessoais.

Siga poucas pessoas, mas relevantes - Para que seguir gente que não tem nada a ver ou que divulga conteúdo que se tornou irrelevante? faça uma dieta de pessoas que vc segue.
Aproveite seu tempo de espera - Aproveite o tempo de espera em aeroportos, consultas médicas, por exemplo. Esse tempinho é muito válido.

Rede social não requer "real time answer" - Não se sinta obrigado a responder a uma mensagem na mesma hora em que a pessoa a enviou. Se fosse urgente de verdade, ela encontraria outra forma de falar com você.

A vida existe lá fora - Não é porque a vida social se tornou digital que você vai se esconder atrás de um computador em seus relacionamentos. É preciso reservar  um tempo para estar junto com amigos e família presencialmente!

FONTE: Revista Fenacon - setembro/outubrode 2011 pg 48 - MATÉRIA DE: Christian Barbosa - Especialista no Brasil em admninistração de tempo e produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...