sábado, 8 de setembro de 2012

OS CORTADORES DE LENHA





                                                   

                                                   Conta antiga lenda, que um jovem com grande habilidade e rapidez no corte de lenha, procurou um mestre, o melhor cortador de lenha da região para ser aceito como seu discípulo a fim de aperfeiçoar seus conhecimentos.
O mestre concordou e passou a ensiná-lo. Não se passou muito tempo e o discípulo julgou ser muito melhor que o mestre, desafiando-o para uma competição em público. Tendo o mestre aceito o desafio, tudo foi marcado, preparado e teve início a competição. 
                                O jovem trabalhava no corte da lenha sem parar, e, de vez em quando, olhava para conferir como estava o trabalho do mestre. Para grande surpresa do jovem, o mestre encontrava-se muitas vezes sentado, tendo isto ocorrido durante toda a competição.
                             Isto fortaleceu a determinação do jovem, que continuou a cortar a lenha e a pensar - " Coitado, o mestre está muito velho..."Ao término da competição forma medir os resultados, e o mestre havia cortado mais lenha que o discípulo.
                                  O jovem indignado disse:
_ Não consigo entender, não parei de cortar lenha o dia todo, com toda minha energia, e cada vez que eu olhava o senhor estava descansando!O mestre responde:
                            _ Não meu jovem, eu não descansava, só amolava o meu machado. Você, por estar tão empolgado em cortar mais lenha, se esqueceu desse pequeno detalhe. Sua produtividade caiu e você perdeu. O nosso machado é a nossa mente. se não a amolarmos constantemente ela perderá o corte e aí não poderemos cortar as nossas madeiras do dia - a- dia na maneira com que cortávamos anteriormente. 



                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...