sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ANEL DE FORMATURA
















Você sabe como surgiu o uso desse anel! 
O que ele representa!
Porque a pedra rubi!
Em que dedo e em que mão ele deve ser usado! 
 por quem devera ser recebido!


Sera que, todos os que usam esse anel, sabe do seu real significado!, pois bem....sabendo ou nao eu trouxe para voces alguns fatos curiosos e peculiares do uso dessa joia tao tradicional entre os doutores da lei.


De acordo com a historia, o anel de formatura foi inventado em 1835 por um grupo de alunos de West Point, da academia militar tradicional dos EUA, que queriam demarcar a passagem pela escola e identificar a turma ao qual faziam parte demonstrando amizade e superacao em comum.

O anel de formatura foi criado para indicar um rito de passagem ou seja, a finalização de uma parte fundamental da formação de alguém. 

Foi escolhida a pedra rubi porque e uma pedra filosofal de luta e paixão ao qual os novos combatentes ostentarão contra todos as formas de injustiça e ilegalidade.

A balança que fica ao lado simboliza o equilíbrio, proporção, do outro lado a espada e a tabua e leis, como escudo fiel da balança exprime a forca para execução da norma jurídica aplicada pela justiça.

O anel de formatura devera ser usado no dedo anelar da mão esquerda, ou seja, o mesmo ao qual se e usado o anel de casamento, para representar o casamento com a profissão a partir de então.

A entrega do anel poderá ser feita em conjunto com os demais alunos, onde os pais ou padrinhos parabenizam o formando com a joia. Mas quando somente alguns forem receber, o anel devera ser entregue em particular pelos seus familiares mais próximos no jantar da festa ou ate em um almoço mais particular.

Interessante não e, quem sabe vocês também não terão essa surpresa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...